Polícia faz operação em MG e mais 20 Estados contra feminicídio e homicídio

Ações foram deflagradas na manhã desta terça-feira; na primeira fase da operação, 2.627 foram presas

0 62

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na manhã desta terça-feira (28) a segunda fase da Operação Cronos II, que cumpre mandados de prisão contra autores de homicídio e feminicídio em todo País.

A operação acontece também em outros 20 Estados e no Distrito Federal.

As ações são coordenadas pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Segundo a Polícia Civil, o nome da operação faz referência ‘à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime’.

Na primeira fase da Operação, deflagrada em agosto de 2018, 2.627 adultos e 341 adolescentes foram detidos em 16 Estados e no Distrito Federal.

Dentre as prisões, 42 foram pela prática de feminicídio, 404 por homicídio e 289 por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Além disso, ocorrerem 640 autuações em flagrante por posse ou porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e outros crimes; e 1.252 pessoas foram detidas em decorrência de mandados de prisão expedidos por outros delitos.

O monitoramento da operação Cronos II é realizado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

 

Fonte: Otempo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.