Polícia Militar desencadeia Operação “Cavalo de Ferro” no Vale do Ivinhema

0 11

A Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, através do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) lançou na sexta (24) a operação denominada Cavalo de Ferro em todas as unidades subordinadas à Nova Andradina.

Com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, foram realizadas operações simultâneas por meio de blitz com o intuito de coibir delitos e infrações praticadas por motociclistas, mantendo uma harmonia a todos os usuários do sistema de trânsito oferecendo assim maior segurança para os cidadãos, tendo em vista o grande número de acidentes envolvendo esses veículos.

Durante a operação foram abordados mais de 180 motocicletas, motonetas e ciclomotores, resultando em 19 veículos removidos para o Detran por apresentar irregularidades e lavrados 44 autos de infração, que foram identificadas pelos agentes de trânsito. Apenas uma pessoa foi conduzida para a Delegacia por ter também ser flagrado no cometimento de crime de trânsito em Ivinhema.

De acordo com o comandante do 8º BPM, tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, as motocicletas são alvo de preocupação constante, pois são veículos que apresentam maiores irregularidades em relação às normas de trânsito e ao não uso ou uso inadequado de equipamentos de segurança. “Em todas as nossas operações, como as fiscalizações no trânsito, temos dado prioridade na abordagem de motociclistas “ afirma o oficial.

]

Fonte: Ivinotícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.