‘Senhor estreias’, Guerrero vira artilheiro do Inter em 2019 com 7 gols em 10 jogos

0 19

O gols na vitória sobre o Paysandu revelam ainda uma faceta matadora do peruano em todas as estreias nas competições disputadas pelo Inter na temporada. O centroavante também marcou nas primeiras partidas por Gauchão (vitória por 2 a 0 sobre o Caxias), Libertadores (duas vezes na vitória por 2 a 2 sobre o Palestino) e Brasileirão (vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo)

A artilharia alcançada em apenas 10 jogos retrata como o centroavante encorpora o protagonismo tão esperado pelos colorados durante os oito meses finais de sua suspensão por doping. Desde sua estreia, o Inter marcou 18 gols em 12 jogos. Guerrero anotou sete deles – 38,8% – mesmo sendo baixa em duas partidas.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Os números de Guerrero pelo Inter

10 jogos

7 gols

813minutos

média de 0,7 gol/jogo

1 gol a cada 116 minutos

Sport Club Internacional

@SCInternacional

Paolo Guerrero com o manto colorado:
1º jogo no Gauchão ⚽️✔️
1º jogo no Brasileirão ⚽️✔️
1º jogo na Libertadores ⚽️✔️
1º jogo na Copa do Brasil ⚽️✔️

1.878 pessoas estão falando sobre isso

Em entrevista coletiva após a vitória desta quinta-feira, o técnico Odair Hellmann encheu o seu centroavante de elogios, mas fez questão de exaltar a mecânica de atuação coletiva de sua equipe. De acordo com o treinador, Guerrero encaixou em um time que já estava estruturado. No “lugar certo e na hora certa”, ele deslancha nessas primeiras partidas.

– O Paolo é um grande jogador, de experiência internacional, de qualidade técnica, exímio finalizador. Mas acho que ele caiu na hora certa e no lugar certo. Direção, comissão, jogadores e equipe num patamar para que ele possa entrar, e o coletivo respaldar individualmente. Se todos que já estavam não tivessem estrutura, mesmo com a qualidade dele talvez tivesse mais dificuldade. Mérito a todos pela contribuição para que a qualidade dele agregue diferença – diz o treinador.

Gol do Internacional! D’Alessandro tabela com Nico e manda para Guerrero, que abre o placar, aos 25′ do 1º tempo

Recentemente, Guerrero alcançou outra marca emblemática com a camisa do Inter. Após marcar na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, ele chegou ao 100º gol por clubes no Brasil. Agora, com gol sobre o Paysandu, são 101.

O camisa 9 estreou pelo clube com gol na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, em 6 de abril, pelo jogo da volta da semifinal do Gauchão, no Beira-Rio. Depois, marcou mais dois gols no triunfo por 3 a 2 sobre o Palestino e engatou seu melhor início por um clube no país.

Gol do Internacional! Após escanteio, Guerrero salta mais do que todo mundo e marca mais um, aos 33′ do 2º tempo

O centroavante passou em branco nos dois Gre-Nais da final do Gauchão. Mas fez prevalecer a lei do ex e voltou a marcar sobre o Flamengo, seu antigo clube, na vitória do Inter por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Brasileirão, em 1º de maio. E repetiu a dose contra o Cruzeiro. Curiosamente, todos os seus gols foram marcados em casa.

Com uma amostra ainda curta – e para lá de promissora -, o peruano ostenta sua melhor média de gols por um clube no país. E com folgas, como os números abaixo mostram:

Guerrero por clubes no Brasil

Corinthians (2012-2015) – 52 gols em 126 jogos – 0,41 gol/jogo

Flamengo (2015-2018) – 43 gols em 112 jogos – 0,38 gol/jogo

Inter (2019) – 7 gols em 10 jogos – 0,7 gol/jogo

Com a vitória, o Inter pode até perder por 1 a 0 no duelo da volta, que avança às quartas de final. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h15, no Mangueirão.

Antes, o Colorado tem pela frente o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Brasileirão. O elenco se reapresenta para trabalhos na tarde desta sexta-feira.

 

Globo Esporte

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.