Rebelião em delegacia termina com dois detentos feridos

0 9

Uma rebelião na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou com dois presos feridos na tarde de terça-feira (9). O motivo da rebelião seria a superlotação do local e o cancelamento de visitas às quartas-feiras.

De acordo com a Polícia Civil, a situação começou por volta das 14h45, quando três, das quatro celas da delegacia, foram estouradas. A Guarda Municipal foi acionada e conseguiu conter os detentos que tentavam sair pela frente da unidade. Um dos presos foi atingido por uma bala de borracha na perna, foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital do Trabalhador.

Em seguida, outros homens tentaram fugir pelo teto e o investigador fez um disparo com arma de fogo para deter os presos. Um homem foi baleado no peito, também foi socorrido e levado para o mesmo hospital.

Cinco detentos foram transferidos para o Centro de Triagem de Curitiba após a rebelião. A carceragem da delegacia tem capacidade para abrigar 60 presos, mas somava 95 detentos antes do tumulto.

Colaboração e fotos: Lucian Pichetti/ Rede Massa

Massa News

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.