Suspeito de integrar quadrilha de assalto a bancos é preso

0 14

Um dos suspeitos de participar de pelo menos dois roubos a banco foi preso na segunda-feira (8), em uma casa em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Luciano Farias Correa, de 40 anos, é apontado pela Polícia Civil como envolvido em um assalto a uma agência bancária em Matinhos, registrado na última quinta-feira (4) e também em Quatro Barras, que aconteceu na madrugada de segunda-feira (8).

Na residência onde o homem foi encontrado, a polícia apreendeu dois carros roubados – um deles adaptado com uma espécie de janela para facilitar o disparo de arma de fogo em casos de tiroteio com a polícia -, miguelitos (objetos pontiagudos deixados no asfalto para furar pneus de viaturas durante perseguições), e munições, tanto de fuzil, calibre 556, como de calibre 9mm. Conforme as investigações das policiais Civil e Federal, com apoio da Polícia Militar, a quadrilha é fortemente armada e usa fuzis e submetralhadoras durante os crimes.

Ao ser abordado, o suspeito deu um nome falso à polícia, mas a equipe conseguiu fazer a identificação de Correa. Ele tem uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo e até homicídio. O homem é natural do Rio Grande do Sul e pode ter participado de outras ações em todo o Brasil.

A polícia estima que pelo menos sete pessoas participaram do assalto em Matinhos, no Litoral do Paraná, e que cerca de 15 suspeitos estejam envolvidos na explosão do banco em Quatro Barras. O caso segue sendo investigado.

Colaboração e fotos: Bruna Froehner/ Rede Massa

Massa News

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.