Brasileirão-Mano Menezes iguala início ruim de Paulo Bento, seu antecessor no Cruzeiro

Desde 2016 a Raposa não somava tão poucos pontos nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro

0 35

Mano Menezes vai para o mês da pausa para a Copa América com o Cruzeiro na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 18º lugar e com um retrospecto para se pensar e que promete o incomodar bastante neste período.

O seu início de Brasileiro é tão ruim quanto ao de Paulo Bento, treinador que Mano Menezes justamente foi contratado para substituir, em 2016.

Com Paulo Bento, o Cruzeiro teve as mesmas cinco derrotas, dois empates e duas derrotas nas nove primeiras rodadas do Brasileirão de 2016.

A situação era pior, já que o Cruzeiro chegou a ser o lanterna do torneio nacional. Atualmente, o time de Mano Menezes chega a pausa da Copa América na 18ª colocação.

Paulo Bento foi contratado como aposta da diretoria celeste na ocasião, após bons momentos no futebol do seu país, Portugal. Mas o rendimento celeste foi ruim. Tanto é que a direção azul buscou de volta Mano Menezes como salvador.

Mano havia saído do futebol da China na época e voltou ao Cruzeiro. O comandante pegou o time com apenas quatro vitórias no Brasileirão em 17 rodadas e o time na zona de rebaixamento. Mas rapidamente o cenário foi alterado.

 

FONTE: Otempo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.